Polícia encerra festa clandestina com cerca de 300 pessoas, em Inhumas
Centenas de pessoas estavam sem máscara e em pista de dança, se aglomerando
A Polícia Militar encerrou, na noite de domingo (9), uma festa clandestina com aglomeração de cerca de 300 pessoas, em um espaço para eventos em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a corporação, o responsável pelo local e os dois organizadores da festa foram notificados por desrespeitar o decreto municipal que proíbe reuniões que facilitem a disseminação da Covid-19.
De acordo com os policiais, as equipes receberam denúncias anônimas que os levaram até a casa de festas, na GO-222. A corporação descreveu que as centenas de pessoas estavam sem máscara e em pista de dança, se aglomerando.
O local foi interditado, conforme as orientações do decreto municipal. Segundo a PM, a casa de festas já foi flagrada funcionando em outra ocasião durante a pandemia. Portanto, é reincidente.
Segundo a Prefeitura de Inhumas, os responsáveis podem ser multados pelas infrações. A Vigilância Sanitária do município não informou qual valor das multas que os responsáveis podem ser obrigados a pagar.
A cidade de Inhumas tem mais de 6,7 mil casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, com um total de 187 óbitos confirmados, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás. O município faz parte da região central do estado, que está em estado crítico.