Polícia encerra partidas em campos de futebol neste domingo
PM tem recebido denúncias de jogos durante período de quarentena
Domingo é dia de futebol em centenas de campos de terra batida. Mas assim como nos campeonatos profissionais, na várzea a bola também parou, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Algumas partidas foram encerradas neste domingo pela Polícia Militar (PM), em algumas regiões da capital.
No Jardim das Aroeiras, por volta de 11h30, a PM recebeu denúncia de havia uma partida num campo de futebol, situado próximo à Avenida Anápolis, principal via de ligação da região Leste da capital.
De acordo com a corporação, havia cerca de 50 pessoas entre jogadores e espectadores. Todos foram convidados a se retirar do local.
A reportagem apurou que ocorreram outras interrupções pela cidade, uma na região do Bairro Goiá e outra próximo a Parque Carmo Bernardes, no Parque Atheneu, onde é comum a realização de partidas.
Neste domingo (19), termina período de vigência de decreto estadual que proíbe a realização de uma série de atividades para evitar aglomeração de pessoas e reduzir os riscos de transmissão do coronavírus.
A PM e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) têm realizado trabalho de fiscalização na capital, para evitar a realização de partidas que reúne até centenas de pessoas para jogar ou simplesmente assistir um jogo.