Polícia encontra cerca de 100 animais roubados em fazenda de Cocalzinho de Goiás
Segundo a PC as investigações começaram após o roubo de um carregamento de 18 cabeças de boi na região de Orizona
Na última quinta-feira (1º), em operação batizada “Imperadores do gado”, a polícia localizou cerca de 100 animais roubados em uma fazenda de Cocalzinho de Goiás, região sul do estado. Integrantes da quadrilha especializada em furto de rebanhos foram presos. No dia 26 de junho, Vinícius de Oliveira Fernandes, foi preso. Por meio dele foi possível encontrar os animais e os demais integrantes do grupo.
Segundo a Polícia Civil (PC), as investigações começaram após o roubo de um carregamento de 18 cabeças de boi na região de Orizona. O motorista que fazia o transporte do gado foi abordado por dois homens armados, que o obrigaram a passar os animais para o caminhão que era dirigido por eles.
Com a descrição que o motorista fez dos dois homens, a investigação apontou que outro roubo ocorrido na região também poderia ter sido cometido pelos mesmos homens.
Ele teria confessado onde fica a propriedade em que os animais roubados estavam. Além do nome dos outros membros da quadrilha, inclusive o líder do grupo. Eles foram detidos.
Todas as vítimas da quadrilha foram acionadas para que recuperem seus animais roubados. “As diligências prosseguem com o fito de localizar e prender os demais roubadores e receptadores”, informa a corporação.
A operação foi conjunta entre as delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e unidades de Cocalzinho e Orizona.