MAUS-TRATOS

Polícia encontra nove cães desnutridos em residência de Aparecida

Um inquérito foi instaurado para investigar o caso

Câmara aprova proposta que proíbe extermínio de cães e gatos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil encontrou nove cães desnutridos em uma residência de Aparecida, na Região Metropolitana de Goiânia. O caso aconteceu na terça-feira (3). Como o dono dos animais não estava no local, ele não foi preso em flagrante. Contudo, ele se apresentou Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio ambiente (Dema), nesta quarta-feira (4).

Os agentes receberam a denúncia do crime de maus-tratos aos animais, cuja pena é de reclusão de até 5 anos, por meio do telefone da Polícia Civil, o 197. Os policiais, então, foram até a residência e encontraram os nove cachorros (das raças labrador e vira-lata) aparentando muita magreza por falta de comida. Eles chegaram a jogar ração aos cachorros por cima portão.

Polícia encontra nove cães desnutridos em residência de Aparecida
Polícia encontra nove cães desnutridos em residência de Aparecida (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com informações da polícia, o dono da casa é um ajudante de pedreiro, tem residência própria e trabalho fixo. O inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos. O suposto autor ficou responsável por três dos animais.

Os outros seis estão disponíveis para adoção. “Quem tiver interesse na adoção dos animais pode procurar a Dema, que fica na rua T-48, N° 666, setor Bueno, Goiânia. Os números de telefone da Dema são: 3201-2637 / 2626 / 2631 / 2632 /2633”, finalizou a Polícia Civil.

Outro caso

Na última quinta-feira (29), a Polícia Civil prendeu homem suspeito de abandonar dois cães em uma casa há mais de um ano, na cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O caso foi denunciado aos policiais informando que os animais estavam em situações de risco e só se alimentavam por conta da comoção de moradores, que serviam água e alimentos.

De acordo com os policiais, os dois cães viviam em situação de maus-tratos. O dono se mudou para uma chácara e deixou de cuidar dos animais durante esse período. Uma médica veterinária esteve no local e prestou atendimento aos cachorros. A profissional constatou que os dois estavam desnutridos, em um local de risco à saúde, vivendo em ambiente insalubre, impróprio para o cuidado dos animais.

Durante a visita na casa, o homem compareceu ao local e se apresentou como dono do imóvel e dos cães. Ele foi preso por crime de maus-tratos aos animais e foi conduzido à Central de Flagrantes de Formosa.

Homem é preso suspeito de abandonar dois cães há mais de 1 ano em Formosa
Homem é preso suspeito de abandonar dois cães há mais de 1 ano em Formosa (Foto: Divulgação/PC)