Polícia fecha fábrica clandestina de agrotóxicos em Goianira
Prisão de um jovem com veículo roubado representou início da ação que culminou com descoberta de galpão usado para manter os itens irregulares
A Polícia Militar (PM) fechou uma fábrica clandestina de agrotóxicos no Jardim Goyazes, em Goianira, região metropolitana de Goiânia. O caso aconteceu no último domingo (17). Um jovem, de 22 anos, foi preso na ocorrência.
A corporação foi acionada através de denúncia anônima sobre um veículo roubado. O rapaz, então, foi abordado pelos policiais, que confirmaram que o VW Gol em que ele estava era produto de roubo.
Durante a entrevista, policiais extraíram do suspeito uma informação sobre um galpão usado para armazenar e fabricar os produtos químicos de forma clandestina. No local, os militares apreenderam diversos produtos químicos, embalagens e insumos que eram utilizados para adulteração e até mesmo fabricação clandestina agrotóxicos.
As equipes também localizaram um bloqueador de sinal e uma Toyota Hilux, que era utilizada no transporte desses defensivos. O suspeito se manteve em silêncio sobre a procedência dos agrotóxicos.
O detido e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Trindade.