Polícia fecha fábrica clandestina de próteses dentárias, em Mineiros
Suspeito de envolvimento com a companhia ilegal foi preso em flagrante
A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de prótese dentária nesta quarta-feira (24), em Mineiros (sudoeste de Goiás). Um suspeito de ter ligação com a empresa foi preso em flagrante.
De acordo com os policiais civis, a investigação teve início após uma denúncia anônima informar que, em uma residência, havia uma fábrica clandestina de prótese dentária com produtos impróprios ao consumo. A equipe foi até o imóvel e, após a averiguação, detectaram, inicialmente, que a fábrica não tinha licenças da vigilância sanitária, da prefeitura e dos Bombeiros.
Como se trata de questão de saúde pública, por serem produtos dentários, os policiais realizaram análise minuciosa dos produtos e da fábrica clandestina. Em geral, foram detectados produtos vencidos, produtos sem identificação de fabricante e um ambiente sem qualquer higiene. Circulavam ali inclusive animais domésticos.
O homem que estava na casa durante a ação acabou preso em flagrante e responderá pelo crime previsto no artigo 7°, inciso IX, da Lei 8.137/90, podendo pegar até 05 anos de prisão.
Os produtos serão descartados e entregues aos órgãos competentes. Segundo a polícia, a investigação continuará para identificar possíveis outros envolvidos.