UMA PESSOA PRESA

Polícia fecha laboratório de refino de cocaína em Goiânia

Produção era feita em um alçapão dentro de um lote no Jardim Lajeado. Insumos e uma prensa foram apreendidos

Policias militares do Batalhão Rural e do Choque fecharam um laboratório de refino de cocaína no Jardim Lajeado, em Goiânia, na tarde da última terça-feira (9). Segundo a corporação, um jovem, de 22 anos, foi preso e mais de 60 quilos de insumos para preparo da droga foram apreendidos.

Segundo o tenente Abdul Hamid, do batalhão Rural, a chegada até a residência ocorreu após uma denúncia anônima que apontava o local como ponto de vendas de drogas. Eles foram até a residência e desconfiaram do fato de a casa ter apenas um quarto e uma cozinha, sem muitos móveis.

Após uma varredura, encontraram um alçapão que abrigava o laboratório. Os policiais apreenderam uma prensa hidráulica, 63 quilos de insumos e 18 quilos de tetracaína, que, segundo o tenente, é utilizada no refino da droga e tem uma função de anestésico.

O jovem que foi preso, de acordo com Abdul, apenas cuidava da propriedade e identificou uma terceira pessoa como dona da casa. Essa pessoa ainda não foi localizada. O suspeito não relatou sobre a procedência da droga, mas o policial explica que a logística de refino na cidade ajudava a evitar prejuízos para o tráfico.

“É mais fácil ele trazer os insumos e refinar aqui do que trazer a droga pronta. Quando eles trazem a cocaína pura, é mais fácil de a polícia apreender e dar prejuízo ao tráfico. E também, quando eles mesmos produzem, o lucro pode ser maior”, explica o tenente.

O jovem já tinha registro criminal por tráfico e roubo. Ele, junto com todo o material apreendido, foi encaminhado à Central de Flagrante.