Polícia fecha pub que funcionava com gato de energia, em Goiânia
Estabelecimento teve a energia cortada no ano passado e funcionava com ligação irregular
Policiais civis interditaram, na noite desta sexta-feira (11), uma casa noturna de Goiânia que, comprovou-se, funcionava com “gato de energia”, ou seja, por meio do furto de energia elétrica. O dono do estabelecimento, que já havia sido notificado anteriormente, foi preso e autuado em flagrante.
Um funcionário da Equatorial Energia S/A foi quem procurou a polícia no início da noite e pediu apoio para fiscalizar um pub localizado na Avenida Alfredo Nasser, no Conjunto Vera Cruz 1. Em setembro do ano passado, informou o técnico, a casa noturna foi notificada e teve a energia elétrica cortada, por falta de pagamento.
Ao chegarem no estabelecimento junto com técnicos da Equatorial e peritos, os agentes confirmaram o furto de energia. Segundo apurado, uma ligação direta foi feita para garantir o funcionamento do Pub, já que os relógios de energia estavam desligados desde o ano passado.
O dono do estabelecimento, então, foi preso e autuado em flagrante por furto qualificado. O pub foi interditado mais uma vez. Nome e idade do proprietário e da casa noturna, não foram divulgados.
De acordo com a Equatorial Energia, o chamado “gato” feito pelo dono do estabelecimento provocou um prejuízo superior à R$ 5 mil à concessionária.
@aulusrincon, do Mais Goiás