PF apreende 67 quilos de cocaína em avião em aeródromo de Goiânia
Dois irmãos gêmeos espanhóis foram presos com 67 quilos de cocaína em um avião norte-americano,…
Dois irmãos gêmeos espanhóis foram presos com 67 quilos de cocaína em um avião norte-americano, que foi apreendido Aeródromo Nacional de Aviação Civil Brigadeiro Mário Eppinghaus, localizado às margens da GO-070, na saída para Inhumas, na madrugada desta quarta-feira (20).
De acordo com o delegado Bruno Gama, chefe da Delegacia de Repressão a Narcóticos da Polícia Federal, a equipe investigava a suspeita de tráfico quando chegou ao hangar, logo após o pouso da aeronave, e percebeu o nervosismo dos espanhóis. Quando os policiais abriram o avião, encontraram toda a droga escondida no assoalho da aeronave.
O delegado disse que o dono do hangar não teria conhecimento do tráfico, ele teria apenas alugado o espaço para que a aeronave fosse colocada lá. O caso está com a Polícia Federal já que se trata de tráfico internacional de drogas.
Os presos, que têm 57 anos, falaram para a polícia que o avião tem autorização para voar no Brasil até janeiro. A polícia ainda vai verificar se a aeronave tinha essa permissão.
O presidente do Aeroclube de Goiânia, Arcenio Neiva Costa, disse que o aeródromo tem mais de 90 hangares, com vários donos diferentes. Os espaços podem ser alugados por qualquer pessoa e não há como fiscalizar quem entra ou sai.