'FORA DO NINHO'

Polícia Federal apreende 9º helicóptero em Goiás em operação contra o tráfico internacional de drogas

Apreensão do 9º helicóptero aconteceu em uma propriedade em Bela Vista de Goiás. Nomes dos investigados não foram divulgados

Mais um helicóptero foi apreendido pela Polícia Federal na Operação Fora do Ninho, que busca combater o tráfico internacional de drogas. Ao todo, nove aeronaves já foram apreendidas no estado em menos de seis meses.

A apreensão do 9º helicóptero aconteceu na quinta-feira (16), em uma propriedade em Bela Vista de Goiás. Além do tráfico internacional e nacional de drogas, a operação busca combater crimes de organização criminosa associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e homicídio doloso.

‘Fora do Ninho’

A Operação Fora do Ninho é a continuação da Operação Autogiro, de fevereiro deste ano. Além dos helicópteros, a PF já prendeu 18 pessoas e apreendeu 676 kg de cocaína.

As investigações apontaram que a organização criminosa usava helicópteros, com ponto de logística na cidade de Paraguaçu Paulista (SP) e Anicuns.

Segundo a PF, nessas paradas, os helicópteros eram reabastecidos com combustível e a carga era retirada para transporte por terra, até chegar nas grandes cidades.

“Os investigados utilizavam-se do modal aéreo para, através da conhecida popularmente como “rota caipira”, transportarem ilicitamente grande quantidade de drogas”, descreve a PF.

Os nomes dos proprietários das aeronaves e dos presos nas operações não foram divulgados, por isso, não foi possível localizar a defesa para posicionamento.