Polícia flagra menores com drogas e álcool em baile funk em Rio Verde
O flagrante no baile funk, que aconteceu no espaço Dubai Eventos, localizado no Distrito Agroindustrial, foi feito por volta de 1h30 de sábado
A Polícia Militar (PM) flagrou, na madrugada do último sábado (24), centenas de pessoas aglomeradas em baile funk que acontecia em um espaço de eventos em Rio Verde. Conforme a PM, boa parte dos presentes era composta de adolescentes que faziam uso de álcool e drogas. Além disso, o baile violava o decreto municipal com medidas contra o coronavírus e que veda a realização de eventos com aglomerações.
O flagrante no baile funk, que aconteceu no espaço Dubai Eventos, localizado no Distrito Agroindustrial, foi feito por volta de 1h30 de sábado. Segundo a PM, a corporação foi acionada para prestar apoio à equipe de fiscalização e, lá, foi informada que havia aproximadamente trezentas pessoas na festa, tendo, inclusive, a presença de menores de idade.
A PM fez buscas no local e confirmou a existência dos adolescentes e também de drogas. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado, mas como estava em outra ocorrência, não pôde comparecer.
O organizador da festa e os adolescentes foram levados para a delegacia e, questionados, os menores negaram que tivessem obtido as bebidas com o responsável pelo baile. O homem acabou liberado, assim como os adolescentes, uma vez as drogas também não foram encontradas com eles.
Em razão dos efeitos do decreto municipal 1.153, que determina medidas de prevenção contra o coronavírus e proíbe a realização de eventos como o baile funk, fiscais da Prefeitura de Rio Verde atuaram no local o responsável pelo evento foi multado em R$ 3 mil.
Ao Mais Goiás, o dono que locou o espaço ao organizador da festa disse que diversos tipos de eventos são realizados no local com o cumprimento das normas, mas que viu “exagero” da atuação das autoridades no caso do baile funk.