OPERAÇÃO

Polícia goiana prende 20 suspeitos de fraude a banco, entre eles marido de influencer

Ao todo, 41 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia, Anápolis, Crixás e Corumbá de Goiás

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (29), 20 pessoas suspeitas de causar prejuízo de R$ 47 milhões a um banco. Eles são suspeitos de fraudes realizadas através de transações com máquinas de cartão em empresas fantasmas.

Ao todo, 41 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia, Anápolis, Crixás e Corumbá de Goiás. Entre os presos está o marido de uma influencer de Anápolis.

Após meses de investigação, a Polícia Civil descobriu que os envolvidos estavam estabelecidos em Goiânia e Anápolis. O esquema empregado pelo grupo permitia que cartões de crédito de um banco digital fossem usados repetidamente em máquinas de compras.

Um dos suspeitos de participar do esquema é o marido de uma influencer de Anápolis, identificado como Rodrigo GD. Após a prisão, a influenciadora digital se manifestou: “Gente, muito obrigada pelas mensagens, hoje infelizmente minha família passou por uma situação inesperada, confio m Deus vai dar tudo certo em nome de Jesus acredito em Deus e na minha família. Preciso ficar bem, estou com advogado não consigo falar ainda, tô muito abalada!!!”

Em nota, a defesa dele pontuou que qualquer conclusão será meramente especulativa e temerária. “A defesa se dá ao direito de se manifestar no momento processual adequado, assim que obtiver acesso aos autos, e sobre o que for necessário a elucidação dos fatos”, publicou.