Polícia identifica homem que matou casal por acreditar que eles transmitiram covid à sua família
A Polícia Civil de Goiás identificou o homem suspeito de matar o casal que, na…
A Polícia Civil de Goiás identificou o homem suspeito de matar o casal que, na avaliação dele, havia transmitido covid-19 para o seu pai e irmão: trata-se de Vanderli dos Reis Santana, de 24 anos. Vanderli será denunciado pelos crimes de duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Os crimes aconteceram em Itumbiara, na quarta-feira (17). Pai e irmão de Vanderli faleceram em decorrência da doença. O suspeito está foragido.
As vítimas fatais são Flankaber da Silva e Silva, de 40 anos; e Marília da Silva e Silva, de 37. O suspeito feriu na mesma ocasião o filho do casal, Flanklaber da Silva e Silva Junior, de 21 anos.
A polícia pede que informações sobre o paradeiro de Vanderli sejam repassadas pelos números de telefone 197 ou (34) 3431-8616 (do Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara). Há informações de que o investigado pode portar documentação falsa.
A dinâmica dos crimes praticados por Vanderli
Os crimes aconteceram na área em que fica um galpão em Itumbiara. Júnior estava do lado de fora. Vanderli chegou ao local em um Corsa cinza e disparou no jovem ao avistá-lo. Júnior foi atingido na perna, mas conseguiu fugir. O suspeito entrou no galpão para concluir o plano e matar o casal.
Franklaber e Marília receberam disparos em série e morreram na hora. A polícia encontrou no local cerca de 19 cápsulas aparentemente de calibre 380. Depois do crime, Vanderli fugiu e seu paradeiro é desconhecido desde então. Contra ele há um pedido de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara com parecer favorável do Ministério Público