Polícia identifica organizador de festa clandestina com 200 pessoas em Uruaçu
Outros três suspeitos serão ouvidos
A Polícia Civil identificou nesta quarta (14) um dos organizadores de uma festa clandestina que reuniu cerca de 200 pessoas em Uruaçu, no último final de semana. A festa desrespeitou praticamente todas medidas preventivas contra a transmissão do coronavírus preconizadas pelas autoridades. Além dele, a polícia ouvirá mais três suspeitos.
“Os agentes estavam em busca dos organizadores desde a data do evento. Na quarta-feira, eles conseguiram os nomes e endereços. Logo em seguida, eles [organizadores] foram intimados a comparecerem na delegacia para os procedimentos cabíveis”, informou delegado responsável pelo caso, Peterson Amin.
O principal organizador foi autuado pelo crime de infração de medida sanitária preventiva. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o termo foi remetido ao Poder Judiciário, para o rapaz que seja responsabilizado pela prática do delito. Outros três organizadores do evento ainda serão ouvidos e os demais TCOs instaurados.
Peterson ressaltou ainda que a maioria das pessoas que estavam no local eram adolescentes. “Lembro que a Polícia Civil está atenta e não vai admitir esse tipo de comportamento no município”, alertou o investigador em vídeo.
Covid-19 em Uruaçu
Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uruaçu, publicado nesta quinta-feira (15), 5.066 casos foram confirmados na cidade. Destes, 196 estão em recuperação e 16 hospitalizados. Foram registrados 101 óbitos em razão das complicações causas pela doença e há 5 mortes sendo investigadas.
Cerca de 7.080 (17,3%) pessoas tomaram as duas doses da vacina e 19.880 (48,6%) tomaram apenas a primeira dose.