Polícia indicia dependente químico por roubar carro e matar idoso em Goiânia
A Polícia Civil indiciou um homem acusado de roubar e matar um idoso de 69…
A Polícia Civil indiciou um homem acusado de roubar e matar um idoso de 69 anos no dia 8 de março de 2018, no Centro de Goiânia. O acusado é dependente químico e aproveitou o acesso na residência da vítima para roubar o carro que seria negociado por drogas.
De acordo com a investigação, o homem de 31 anos era amigo do filho do idoso e teria livre acesso a casa. O suspeito então aproveitou-se disso para roubar o veículo da vítima.
Para cometer o roubo, o acusado entrou na residência durante a madrugada e atingiu o idoso com pedras recolhidas no jardim da casa. A vítima que estava dormindo no momento da agressão, ficou gravemente ferida e morreu no local. Após a agressão, o suspeito roubou o veículo da vítima e fugiu do local. Minutos depois o carro apresentou problemas mecânicos e foi abandonado a poucos metros do local do crime.
A família acionou a polícia que iniciou uma investigação e busca pelo suspeito. O homem foi localizado na Cidade de Alto Paraíso de Goiás e preso temporariamente no dia 19 de agosto de 2021. Porém, a pedido policial, sua prisão foi convertida em preventiva.
Na quarta-feira (6), uma coleta de elementos para a comprovação da participação do suspeito no crime foi finalizada. O homem já possui passagens por crimes contra o patrimônio.