Polícia indicia dois servidores que cobravam aluguel ilegal de barracas em feira da OVG
Funcionários usavam nomes falsos e contas de outras pessoas para receberem aluguéis de feirantes
A Polícia Civil de Goiás indiciou, nesta segunda-feira (2), dois funcionários públicos municipais por cobrar aluguel ilegal de pontos da Feira da OVG, em Goiânia. Os pontos são disponibilizados para a atividade comercial de forma gratuita, conforme Decreto Municipal n° 2.835/2014. Ou seja: não há necessidade de pagar taxas para ocupar o espaço.
A investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) aponta que, quando ocupavam os cargos de supervisores de Feiras Livres e Especiais, realizadas de forma semanal, os dois se apropriavam de pontos da Feira da OVG e cobravam aluguéis mensais de feirantes que quisessem comercializar seus produtos nos locais.
Com intuito de não serem descobertos, os indiciados informavam nomes falsos aos feirantes e receberiam os valores através de contas bancárias de outras pessoas.
Os dois foram indiciados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e aguarda a análise do Ministério Público.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Polícia cumpre 36 mandados contra grupo suspeito de corrupção em Goiás
Oposição tenta viabilizar CPI para apurar suposta interferência do Estado na Polícia Civil de Goiás
Corrupção: MP pede afastamento de vereador e servidores da prefeitura de Valparaíso (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt