Polícia indicia homem por transmitir HIV de propósito para oito mulheres em Pontalina (GO)
A Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou Leovaldo Francisco da Silva por transmitir HIV…
A Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou Leovaldo Francisco da Silva por transmitir HIV de propósito para pelo menos oito mulheres. Os crimes aconteceram em Pontalina, cidade do Sul de Goiás, e chegaram ao conhecimento dos investigadores no início do mês de março de 2022.
Depois de apurar os fatos, a corporação entendeu que Leovaldo cometeu o delito de lesão corporal gravíssima, já que transimitia conscientemente o vírus HIV para companheiras, sem avisá-las sobre sua condição. De acordo com algumas das vítimas, o homem ainda insistia para que elas não usassem preservativos.
Ao longo da investigação, o delegado Leylton Barros ouviu oito mulheres que foram vítimas de Leovaldo. Três delas testaram positivo para a doença. Nenhuma delas se conheciam, mas todas estavam psicologicamente abaladas. A polícia informou que todas tem recebido auxilio psicológico.
Em depoimento, Leovaldo negou que sabia que era portador de HIV quando se relacionou com as mulheres. Ele alega ter descoberto apenas no início de 2022. A versão confronta o que é dito pelas vítimas, que argumentam que o homem sabia que tinha o vírus desde 2021.
A divulgação da imagem e identificação de Leovaldo encontra-se respaldada pela Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO.