Polícia indicia servidor que furtou moto em pátio da SMT em Caldas Novas
Corporação ainda não identificou os outros envolvidos
A Polícia Civil (PC) indiciou um servidor municipal de Caldas Novas por peculato. O crime ocorreu em 15 de setembro, quando o funcionário aparece em uma câmera de segurança a furtar uma motocicleta do pátio da Superintendência de Trânsito da cidade (SMT).
Segundo a polícia apurou, o crime se consumou após o servidor estacionar a moto em uma via pública de dois homens a levarem. As autoridades apreenderam o veículo administrativamente há alguns meses por irregularidades.
Após a suspeita de crime, o superintendente da pasta registrou a ocorrência policial para que a Delegacia de Polícia de Caldas investigasse o homem e recuperasse a moto.
Polícia identificou e interrogou o servidor suspeito de furtar moto
A corporação, então, identificou e interrogou o homem, que confessou o crime. Depois disso, em 18 de outubro, ele levou o veículo para delegacia.
Ele vai responder pelo crime de peculato. O inquérito, segundo a PC, já está com o Poder Judiciário. A pena para este ato é de até 12 anos de reclusão. Segundo o delegado Rogério Moreira da Silva, a polícia ainda não identificou os outros envolvidos.