Polícia indicia suspeito de provocar incêndio no Parque das Laranjeiras, em Goiânia; vídeo
A Polícia Civil identificou os responsáveis por mais dois incêndios em áreas de vegetação
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) indiciou um homem suspeito de provocar um incêndio no Parque das Laranjeiras, em Goiânia. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) foi a responsável pelas investigações e identificou o suspeito após receber uma denúncia sobre o crime, que ocorreu na noite de 30 de junho. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o homem se aproxima da vegetação e inicia o fogo. Assista ao vídeo abaixo!
Com base nos vídeos e em outros elementos apurados pela polícia, o suspeito foi formalmente indiciado pelo crime de causar incêndio em área de vegetação.
Polícia indicia suspeito de provocar incêndio no Parque das Laranjeiras, em Goiânia; vídeo
A Polícia Civil identificou os responsáveis por mais dois incêndios em áreas de vegetação: um no Parque Lagoa Várzea Bonita, em Goiânia, e outro na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia.
No caso do Parque Lagoa Várzea Bonita, localizado na zona rural de Goiânia, o incêndio ocorreu em 28 de agosto e atingiu uma área de 100 hectares. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) conduziu as investigações e conseguiu identificar os autores do incêndio, que causou grandes danos ambientais.
Em relação ao incêndio na Serra das Areias, ocorrido no dia 6 de setembro, por volta das 11h40, a Dema identificou um casal, um homem e sua namorada, como responsáveis pelo crime. Ambos foram indiciados por causar o incêndio, que também teve graves consequências para a vegetação local.
• Bombeiros controlam incêndios perto da Prefeitura de Goiânia e de condomínio Alphaville