assista

Polícia indicia suspeito de provocar incêndio no Parque das Laranjeiras, em Goiânia; vídeo

A Polícia Civil identificou os responsáveis por mais dois incêndios em áreas de vegetação

incêndio no Parque das Laranjeiras vídeo Polícia indicia suspeito de provocar incêndio no Parque das Laranjeiras vídeo Polícia identificou os responsáveis por mais dois incêndios
Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) indiciou um homem suspeito de provocar um incêndio no Parque das Laranjeiras, em Goiânia. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) foi a responsável pelas investigações e identificou o suspeito após receber uma denúncia sobre o crime, que ocorreu na noite de 30 de junho. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o homem se aproxima da vegetação e inicia o fogo. Assista ao vídeo abaixo!

Com base nos vídeos e em outros elementos apurados pela polícia, o suspeito foi formalmente indiciado pelo crime de causar incêndio em área de vegetação.

Polícia indicia suspeito de provocar incêndio no Parque das Laranjeiras, em Goiânia; vídeo

A Polícia Civil identificou os responsáveis por mais dois incêndios em áreas de vegetação: um no Parque Lagoa Várzea Bonita, em Goiânia, e outro na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia.

No caso do Parque Lagoa Várzea Bonita, localizado na zona rural de Goiânia, o incêndio ocorreu em 28 de agosto e atingiu uma área de 100 hectares. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) conduziu as investigações e conseguiu identificar os autores do incêndio, que causou grandes danos ambientais.

Em relação ao incêndio na Serra das Areias, ocorrido no dia 6 de setembro, por volta das 11h40, a Dema identificou um casal, um homem e sua namorada, como responsáveis pelo crime. Ambos foram indiciados por causar o incêndio, que também teve graves consequências para a vegetação local.

Bombeiros controlam incêndios perto da Prefeitura de Goiânia e de condomínio Alphaville