INDICIADOS

Polícia indicia três pessoas por acidente que causou morte do filho da prefeita de Baliza (GO)

Empresa onde o jovem trabalhava não forneceu EPIs aos funcionários e equipamentos usados na obra estavam em condições precárias de uso

Polícia indicia três pessoas por acidente que causou morte do filho da prefeita de Baliza (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil indiciou três pessoas pelo acidente de trabalho que matou o filho da prefeita de Baliza, região noroeste de Goiás. João Victor Nolasco, de 21 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica ao manusear uma betoneira enquanto prestava serviços na reforma de uma escola estadual da cidade. O acidente aconteceu em 28 de janeiro deste ano e o resultado do inquérito foi divulgado nesta semana.

De acordo com o delegado Fábio Marques, o dono da empresa contratada para realizar a reforma, o prestador de serviço terceirizado que fiscalizava a obra, e a diretora da Escola Estadual Doutor José Feliciano Ferreira têm responsabilidade pelo ocorrido, já que a betoneira manuseada por João Victor estava em condições precárias de uso e a empresa responsável pela obra não forneceu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos funcionários.

Esses fatores, segundo Fábio, podem ter agravado o acidente, cujo resultado foi a morte do jovem.

Outros crimes

Além disso, ao decorrer da investigação, a polícia descobriu que há indícios de crimes licitatórios e uma possível associação criminosa com envolvidos em outros projetos públicos. Segundo o delegado, essas informações ainda seguem em investigação.

Políticos se manifestaram

Na época do acidente, a morte do rapaz foi compartilhada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) que publicou uma nota de pesar em sua rede social. “Muito querido, trabalhador e prestativo, João Victor de apenas 21 anos, deixará saudades não apenas para familiares, mas para toda comunidade de Baliza”, escreveu Caiado.

O governador ainda desejou forças para a prefeita Fernanda Nolasco (DEM) e os familiares.

O então prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, também prestou solidariedade para a mãe do jovem. “Peço a Deus que ampare o coração de toda a família e amigos. Quanta dor. Força, Fernanda! Você está nas minhas orações”, disse.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Adolescente morre eletrocutado enquanto lavava carro de cliente em Jataí (GO)

Homem leva choque durante poda de árvore no Distrito Federal

Criança de 6 anos morre após levar choque em extensão elétrica em Niquelândia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt