Os suspeitos do assassinato de Geminiano Rodrigues Oliveira, de 67 anos, foram apresentados nesta terça-feira (22), pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, em Goiânia. Cristiano Silva Oliveira, Paulo Ricardo Wassembauer e Gustavo da Silva Neves foram indiciados por homicídio a golpes de pedra. O crime foi no dia 16 de setembro, às 05h40.
O assassinato foi registrado por câmeras do sistema de videomonitoramento no Setor Parque Amazônia, na Região Sul da capital. A vítima foi agredida a socos e pontapés pelos três autores. Enquanto ainda se movia e tentava fugir do local, Geminiano foi atingido por quatro golpes de um pedaço de concreto, efetuados por Paulo Ricardo, conhecido traficante da região.
A equipe de investigadores da DIH iniciou as diligências logo após a ocorrência do crime, e encontrou Cristiano Silva próximo ao local do crime. Preso em flagrante, ele confessou a participação no homicídio e indicou os outros dois autores, que também foram presos. Durante os interrogatórios, os autores apontaram diferentes motivações para o crime. Enquanto Paulo Ricardo afirmou ter sido ameaçado pela vítima, os outros indiciados alegaram ter Geminiano “caguetado” o traficante, e por isso teria sido morto.