Polícia interdita festa em chácara de Anápolis com mais de 500 pessoas
No local, além da aglomeração, a polícia encontrou drogas e arma de fogo
A Polícia Militar (PM), em conjunto com agentes de fiscalização da prefeitura de Anápolis, interditou, na madrugada de sábado para domingo (7), uma festa realizada numa chácara da região que contava com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Além do descumprimento das medidas de segurança contra a covid-19, os policiais constataram a existência de entorpecentes e até de uma arma de fogo no local.
Segundo informações da PM, os policiais e agentes da Vigilância Sanitária de Anápolis se deslocaram até uma chácara localizada nas margens da BR-153 onde uma festa clandestina com grande número de pessoas acontecia. Cerca de 500 pessoas foram flagradas no ambiente, que tinha carros de som e uma estrutura de som.
Ainda de acordo com a PM, após averiguação, os policiais encontraram porções de cocaína e lança-perfume. No interior de um carro que estava no local, os PMs também acharam uma arma de fogo.
O organizador do evento foi detido pelos policiais e encaminhado ao plantão geral, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Flagrante em Goiânia
Também neste fim de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com órgãos de fiscalização da prefeitura de Goiânia flagrou duas festas clandestinas na capital e diversos bares funcionando de forma irregular na capital. Numa delas, além da presença de mais de mil pessoas, os agentes encontraram armas de fogo, drogas e até um foragido da Justiça.
A ação começou nos setores Marista e Bueno e contou com a participação da GCM, Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a Secretária de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). A equipe fiscalizou sete bares, uma boate e duas festas. As festas foram realizadas de forma clandestina e contavam com aglomerações e transgressões às medidas de prevenção contra o coronavírus.