INFANTICÍDIO

Polícia investiga caso de bebê encontrado morto em lote baldio de Luziânia

Criança possuía uma lesão aparente na cabeça, que pode ter sido o que causou sua morte

Polícia investiga caso de bebê encontrado morto em lote baldio de Luziânia (Foto: Divulgação - Bombeiros)

A Polícia Civil investiga o caso de um bebê, de aproximadamente dois meses, que foi encontrado morto em um lote baldio, na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O corpo da vítima foi encontrado por uma pessoa que passava pelo bairro Cidade de Osfaya e acionou o Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (26).

Os bombeiros relatam que foram até o local informado pela testemunhas, mas que quando chegaram lá o menino não apresentava mais sinais de vida. Equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas.

Segundo o delegado que cuida do caso, Fellipe Guerrieri, o bebê possuía uma lesão aparente na cabeça, que pode ter sido o que causou sua morte. A idade e a causa oficial do óbito serão apontadas quando o laudo cadavérico ficar pronto.

O caso é tratado como infanticídio, mas até o momento, a polícia ainda não conseguiu identificar a mãe ou eventuais partícipes do ato. Todas as imagens de câmeras de segurança próximas ao local serão analisadas.

Como a polícia ainda não possui maiores informações sobre a autoria do crime, o delegado do caso pede para que, se a população tiver alguma informação, que acione os agents civis pelo 197 ou pelo telefone de contato (61) 3601-2397.