MAUS-TRATOS

Polícia investiga caso de cavalo carbonizado em lote baldio de Rio Verde (GO)

Ao que tudo indica, uma pessoa ateou fogo no cavalo e ainda colocou objetos para que as chamas não se apagassem

Polícia investiga caso de cavalo carbonizado em lote baldio de Rio Verde (GO) (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil investiga o caso de um cavalo que foi encontrado completamente carbonizado, em um lote baldio próximo ao bairro Nilson Veloso 1, na cidade de Rio Verde.

Os agentes civis afirmam que começaram a receber denúncias de diversos moradores na noite de segunda-feira (12). Todos se chocavam com a violência do crime, visto que o animal de grande porte estava completamente queimado.

Na manhã desta quarta (13), uma equipe policial foi até o local e solicitou, dentre outras medidas, uma perícia para investigar as circunstâncias do crime.

Ao que tudo indica, uma pessoa ateou fogo no cavalo e ainda colocou objetos para que as chamas não se apagassem (Foto: Divulgação – PC)
Ao que tudo indica, uma pessoa ateou fogo no cavalo e ainda colocou objetos para que as chamas não se apagassem (Foto: Divulgação – PC)

Ao que tudo indica, uma pessoa ateou fogo no cavalo e ainda colocou um sofá e um pneu para que as chamas não se apagassem. O ato é considerado crime ambiental por maus-tratos. O infrator poderá ser penalizado com detenção de três meses a um ano, além de multa.

Segundo a polícia, até o momento, não há nenhum suspeito identificado. “Temos imagens de câmeras de seguranças que estão sendo analisadas. Além disso, há uma testemunha que disse que existe um homem que criava três cavalos, que sempre ia nesse lote. Agora esse homem só tem dois cavalos”, explicou a delegada do caso, Taísa Antonello.