Polícia investiga caso de pit bull que mordeu criança no rosto em Goianésia
Segundo a mãe do menino de 5 anos, o cachorro feriu o nariz e a nuca do filho
A Polícia Civil investiga o caso de um pitbull que mordeu o rosto de uma criança de 5 anos, em Goianésia, na região central de Goiás. Segundo a mãe do menino, a manicure Edilene Antônia Santos, de 46 anos, o cachorro feriu o nariz, a cabeça, pescoço e a nuca do filho. Além disso, o animal também teria invadido outras duas residências, tendo ferido e matado outros cães.
Conforme registro policial, todos os três incidentes ocorreram no sábado (4), na Rua 28, no Setor Carrilho, por volta das 12h30. O boletim de ocorrência informa que o cão da raça pitbull escapou de casa quando o portão fora deixado aberto. Sua tutora não estava em casa.
O animal entrou em três residências na vizinhança. Em uma delas, feriu gravemente um cachorro de pequeno porte. Na segunda casa, o pitbull atacou e deu várias mordidas em outro cachorro, que acabou morrendo.
Na casa do menino de 5 anos, o pitbull o atacou dentro da sala da própria residência. A mãe conta que o filho decidiu abrir o portão para brincar com um gato que estava do lado de fora. No entanto, assim que abriu a porta e voltou para dentro com o gato em mãos, o pitbull atacou o menino com várias mordidas no rosto, cabeça e pescoço. Ela conta que o cão só soltou a criança depois que ela lutou com ele.
O menino foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade. Agora, ele está bem e se recupera em casa. O portal não conseguiu mais informações sobre o cachorro que ficou ferido.
A mãe da criança afirma que, após o ocorrido, a dona do pitbull a procurou oferecendo ajuda. No entanto, ela afirma que só deseja cuidar do próprio filho.
O Mais Goiás não localizou o contato da tutora do pitbull.