CRIME AMBIENTAL

Polícia investiga fazenda de Matrinchã por captação irregular de água de rios

A Polícia Civil investiga uma propriedade rural em Matrinchã, denominada Fazenda São Judas Tadeu, por…

A Polícia Civil investiga uma propriedade rural em Matrinchã, denominada Fazenda São Judas Tadeu, por suspeita captação irregular de água do rio Vermelho e do ribeirão Baunilha.

O caso está sendo apurado pela Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema). De acordo com os agentes civis, na propriedade há criação de bovinos e cultivo de grãos. Durante uma visita à propriedade, constatou-se que os responsáveis pela fazenda captavam água do Rio Vermelho e Ribeirão Baunilha, para a alimentação dos pivôs de irrigação.

Além disso, a vistoria na fazenda também constatou a ausência de licenciamento ambiental para a atividade de irrigação por pivôs. Sendo a assim, a Dema a instaurou o devido procedimento policial que, após concluído, será encaminhado ao Poder Judiciário.

Fazenda fica situada em Matrinchã e estaria captando ilegalmente água dos rios Rio Vermelho e Ribeirão Baunilha (Foto: Divulgação – PC)

A ação realizada na fazenda está em desacordo com as outorgas apresentadas. Sendo assim, responsáveis deverão responder por crime ambiental.

A corporação não detalhou ao Mais Goiás como era feita a captação irregular. Além disso, a reportagem não descobriu quem são os advogados da pessoa responsável pela fazenda e, por isso, não teve como pedir por um posicionamento.

Vistoria na fazenda também constatou a ausência de licenciamento ambiental para a atividade de irrigação por pivôs (Foto: Divulgação – PC)
Vistoria na fazenda também constatou a ausência de licenciamento ambiental para a atividade de irrigação por pivôs (Foto: Divulgação – PC)