Polícia investiga maus-tratos contra sapo que foi ‘banhado’ com bebida em carro de som
A Polícia Civil investiga um possível caso de maus-tratos contra um sapo, que foi filmado…
A Polícia Civil investiga um possível caso de maus-tratos contra um sapo, que foi filmado em cima do alto falante de um carro de som, sendo banhado com uma bebida. A publicação foi feita por um perfil de divulgação de sons automotivos de Goiânia. O dono da conta nega envolvimento com o crime. (Veja o vídeo abaixo).
De acordo com Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema), a polícia ainda tenta descobrir se o crime aconteceu na capital e quem é a pessoa que aparece no vídeo. Caso seja confirmada a autoria do vídeo, o responsável poderá cumprir pena que varia de seis meses a um ano, além de multa por crime ambiental.
“O sapo é um animal silvestre, tem vida, sofre dores, tem direito à vida e é protegido por leis. Qualquer desrespeito a um animal merece punição. No vídeo existem condutas atos de abuso, maus-tratos e que talvez levou o animal à morte”, declarou o delegado Luziano Carvalho, titular da Dema, ao Mais Goiás.
O vídeo havia ultrapassado 11 mil visualizações, mas o perfil da rede social foi desativado. Ao G1, o dono da conta disse que não fez a filmagem, apenas repercutiu a gravação. Segundo ele, depois da repercussão negativa do vídeo, ele excluiu o post.
O delegado da Dema, Luziano, explicou que mesmo que o sapo seja de mentira, como alguns comentários na internet sugeriram, esse tipo de publicação pode ser considerado apologia a maus tratos contra animais.