GARRAFADA

Polícia investiga morte de dois moradores de rua em Aparecida de Goiânia

Suspeita é de que ambos tenham se intoxicado por causa de uma bebida

Polícia investiga morte de dois moradores de rua em Aparecida de Goiânia (Foto: Polícia Civil - Divulgação)

A Polícia Civil investiga a morte de dois moradores de rua (ainda não identificados) em Aparecida de Goiânia. O caso entrou no radar dos policiais na última segunda-feira (6), quando ambos deram entrada no Cais Nova Era, na Vila São Tomaz, com possível quadro de intoxicação.

Os dois chegaram na unidade de saúde por volta das 1h50, um de cada vez. Quem os levou foi um homem que a polícia não sabe quem é. Eles já haviam vomitado.

Segundo informações de funcionários do Cais, o homem que os levou disse ser amigo deles e se identificou apenas como Adriano. Esse homem deixou uma garrafa com um líquido cheio de raízes para uma enfermeira.

Ele informou ainda que ambos haviam achado uma “garrafada”(bebida alcoólica com ervas e raízes) e beberam mesmo sem saber a procedência.

Polícia Civil investiga origem da bebida

O delegado Rogério Bicalho, do Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia, diz que não havia sinais de violência no corpo dos moradores de rua.

Por isso, a tese principal é que tenham morrido por intoxicação.

A “garrafada” foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para ser submetida à perícia. Para identificar a substância causadora da morte das vítimas.

“Esperamos o laudo para saber o que de fato havia na bebida”, diz o delegado.

O terceiro morador de rua será intimado para prestar depoimento. Os laudos cadavéricos ainda não estão prontos.

Pelas informações colhidas até o momento, tudo indica que se trata de uma morte acidental, porém, a conclusão definitiva somente ao término da investigação.