Polícia investiga morte de homem que levou choque enquanto estudava em Nova América
Caso aconteceu na manhã do último sábado (3)
A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte de Danilo Maurício Alves Xavier, de 30 anos, que era técnico em informática e estudante de direito. Ele levou um choque elétrico por meio do fone de ouvido que usava enquanto estudava no computador, no município goiano de Nova América. O caso aconteceu no sábado (3).
O delegado Gustavo Mendes Silvana, por meio da assessoria da Polícia Civil, disse que vai instaurar procedimento preliminar e aguardar o laudo cadavérico. Disse, também, que o fone de ouvido foi levado para perícia. “Como não foi morte violenta, é muito provável que [o caso] seja arquivado”, informa.
Ricardo Mattos, superintendente da Polícia Científica, disse que foi realizado exame pericial no cádaver da vítima e que foi confirmado que corpo foi atingido por descarga elétrica. “Esse tipo de exame mostra, nitidamente, onde aconteceu a entrada (local que a vítima levou choque) e a saída da corrente elétrica (chão, parede em que pessoa está encostada).
Relembre o caso
Danilo Maurício Alves Xavier morreu eletrocutado na manhã do último sábado (3), em Nova América, município do Vale do São Patrício. Ele estudava no computador quando recebeu a descarga elétrica que levou ao óbito. Os fones de ouvido que ele usava chegaram a ficar queimados, tamanha a intensidade da corrente recebida.
A um veículo local, a esposa de Danilo, Adriana Costa Oliveira, conta que o marido usava o computador para estudar e usava fones de ouvido quando recebeu a descarga elétrica. A mulher, que é enfermeira, ainda tentou os procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.