Polícia investiga possível ameaça a bombeiro morto em Itumbiara
O bombeiro Wesley Rodrigues dos Santos, morto a tiros na última terça-feira (21) em uma…
O bombeiro Wesley Rodrigues dos Santos, morto a tiros na última terça-feira (21) em uma distribuidora de bebidas em Itumbiara, teria recebido ameaças de supostos traficantes. Essa é uma das linhas de investigação que a Polícia Civil (PC) estuda para elucidar o caso.
De acordo com delegado responsável, Vinícius de Castro, ainda é cedo para tirar conclusões, mas dois supostos traficantes teriam feito ameaças ao bombeiro de 47 anos. “Temos várias linhas de investigação sendo apuradas, mas nada de concreto ainda”, ressaltou o delegado.
O delegado Regional de Itumbiara, Ricardo Torres, confirmou que essa é uma das linhas investigadas, ressaltando que a vítima era “muito problemática”.
Bombeiro morto por motociclista
Wesley estava de folga e bebia com um amigo no estabelecimento quando foi atingido pelos disparos. Segundo relato da corporação, a vítima estava sentada na porta do comércio, localizado no Setor Dona Marolina, quando foi surpreendida por um motociclista, que efetuou os disparos e fugiu. O bombeiro foi atingido seis disparos, na cabeça e no peito, e morreu ainda no local. O suspeito ainda não foi identificado.
Wesley atuava como bombeiro há 28 anos e estava lotado no batalhão de Goiatuba, embora residisse em Itumbiara. O militar já havia passado por quartéis de Caldas Novas e Itumbiara