Polícia investiga se servidores infectados trabalhavam em indústria de Anápolis
A Polícia Civil (PC) investiga uma indústria farmacêutica localizada no Distrito Agroindustrial (Daia), em Anápolis,…
A Polícia Civil (PC) investiga uma indústria farmacêutica localizada no Distrito Agroindustrial (Daia), em Anápolis, após denúncias de que funcionários contaminados com a Covid-19 trabalhavam junto com os servidores sem a doença. A ação ocorreu nesta segunda-feira (30).
O delegado Webert Leonardo Lopes disse que a ação foi feita em conjunto com a Vigilância Sanitária de Goiás e a Vigilância Sanitária do município. Ele informa, também, que aguarda os ofícios dos fiscais para que o inquérito policial seja instaurado.
“A conclusão da inspeção servirá como fundamento para instauração de inquérito policial a fim de investigar os delitos e a responsabilização dos respectivos autores”, informou.
Relações de consumo
A polícia relata que o objetivo foi averiguar o suposto descumprimento de normas sanitárias na indústria. Porém, a inspeção verificou, ainda, indícios de crime contra as relações de consumo (que é vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo).
Por isso, além de ser investigada pelo não cumprimento das medidas sanitárias, a empresa também pode ser autuada pela inadequação de manipulação de remédios. “Após a entrega dos documentos, a empresa será investigada pelas práticas de crime contra a saúde e pela prática de crime contra relação de consumo”, declarou o delegado.
O nome da empresa não foi divulgada. Desta forma, a reportagem não conseguiu localizá-la.