ESQUADRÃO ANTIBOMBAS

Polícia investiga suspeita de bomba em shopping do DF

Ao Mais Goiás, a assessoria do centro de compras antecipou que a área externa está isolada

Polícia investiga suspeita de bomba em shopping do DF (Foto: Reprodução de material cedido ao Metrópoles)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enviou, nesta segunda-feira (18), o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para verificar a suspeita de artefatos explosivos no shopping DF Plaza, em Águas Claras (DF). O estabelecimento acionou a PM após encontrar uma bolsa abandonada no local.

Conforme apurado, a mala foi encontrada em uma área externa do prédio. As autoridades removeram o objeto suspeito com cuidado para que o esquadrão faça a análise com raio-x outros equipamentos.

Ao Mais Goiás, a assessoria do centro de compras antecipou que a área externa está isolada, mas o shopping segue em funcionamento. A comunicação enviará uma nota completa e esta matéria será atualizada.

Suspeita de bomba em Goiânia

Na sexta-feira (15), o Aeroporto de Goiânia acionou as autoridades por suspeita de uma bomba no banheiro masculino do local. A situação não se confirmou.

Pela manhã, a administração do Aeroporto de Goiânia acionou as forças de segurança após identificar um objeto suspeito nas instalações sanitárias da área pública.

Em nota, a administradora do aeroporto disse, inicialmente, que “as operações no local foram imediatamente direcionadas às autoridades competentes”, incluindo a Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Informou, ainda, que todas as medidas preventivas foram tomadas para garantir a segurança dos passageiros e funcionários. “Seguindo os protocolos, acionamos as forças de segurança competentes.”

Durante a tarde, a Polícia Federal (PF) descartou que o objeto suspeito no banheiro do Aeroporto de Goiânia fosse uma bomba. Antes, um robô foi usado pelo Esquadrão Antibomba da Polícia Militar (PM) para remover o pacote suspeito.

“Informamos que o objeto (caixa de sapato fechada com fita) encontrado hoje dentro de uma lixeira, num banheiro masculino do aeroporto Santa Genoveva, NÃO se tratava de artefato explosivo”, diz a corporação em nota.