Polícia liberta família de Jataí que era mantida em cárcere privado em MG
Marido da mulher e pai das crianças é o suspeito do crime
Na tarde desta segunda-feira (26), policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Minas Gerais resgataram uma família de Jataí que era mantida em cárcere privado no município de Paracatu, em MG.
Ao Mais Goiás, o delegado Marcos Guerini disse que a família saiu de Goiás para Minas Gerais para cuidar do imóvel, pois os donos não moravam na fazenda. Aproveitando da situação, o marido e pai dos seus filhos fez da mulher e das crianças vítimas do cárcere privado.
A mulher vítima de violência doméstica já havia tentado fugir do local. Entretanto, não teve sucesso e como forma de punição à tentativa de fuga, o marido colocou ela para dormir no chão, no relento e fora de casa.
Ela conseguiu falar com familiares de Jataí, que denunciaram o caso à Deam. Após conseguirem informações sobre a qualificação da vítima e do suspeito, bem como a localização do imóvel, os policiais de Jataí entraram em contato com policiais civis de Minas Gerais, que foram até o local e prenderam o suspeito em flagrante. “A mulher e duas crianças estão retornando com segurança para Jataí, onde têm familiares e proteção”, disse o delegado.
*Com informações da Polícia Civil
Polícia resgata 11 trabalhadores em regime análogo à escravidão, em Abadiânia; leia.