Polícia Militar amplia patrulhamento em Goiânia com mais de 50 viaturas nas férias
Goiânia contará com reforço de mais de 50 viaturas da Polícia Militar para o patrulhamento…
Goiânia contará com reforço de mais de 50 viaturas da Polícia Militar para o patrulhamento em bairros, escolas, bares e distribuidoras da capital. A ampliação da frota faz parte da Operação Boas Férias, lançada às 16h desta sexta-feira (1º), na praça Nova Suíça, após dois anos sem operações policiais nesses moldes devido à pandemia. A ação vai durar todo o mês de julho, com possibilidade de se estender por mais tempo, conforme as estáticas de produtividade.
“A operação irá concentrar de forma coordenada as ações dos batalhões ao mesmo tempo. Uma operação que ocorre no setor Bueno, também será realizada no setor Sul e na região leste da capital”, explica o subcomandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Marcelo Mendonça.
Dados da Secretária de Segurança Pública apontam que apenas no primeiro trimestre deste ano, 269 famílias tiveram suas casas roubadas ou furtadas. O maior número de roubos e furtos foi em março com 125 casos. O comandante explica que, durante o período de férias, esses crimes são mais frequentes porque as casas geralmente ficam sozinhas.
“O objetivo é evitar os diversos crimes, como o de furto a residência, que sabemos que tem alta durante esse período de recesso escolar, onde muitas famílias saem para visitar parentes, viajar para o interior de Goiás ou para outros estados e as casas ficam vazias. As ações são voltadas para áreas com maior mancha criminal identificadas através de um estudo técnico de áreas da capital”, afirma o tenente coronel.
Entre as ações, a polícia fará bloqueios em ruas da capital por meio da Balada Responsável, além de abordagens em bares e distribuidoras para evitar crimes que podem resultar em tragédias, como o racha da avenida T-9 que causou a morte de dois jovens em maio deste ano.
Além disso, o Batalhão Escolar fará uma fiscalização redobrada nas regiões que abrigam escolas da capital, já que os centros de ensino ficam vulneráveis por não haver movimentação durante as férias. O Batalhão de Trânsito, Juizado da Infância e da Juventude, Guarda Civil Municipal, Amma e outros órgãos públicas também compõem a operação.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Polícia busca identificar grupo que tentou roubar carro, em uma praça de Anápolis
Suspeitos são presos por esconderem maconha dentro de botina, em Anápolis
Dois homens furtam botijão de gás e são presos em Anápolis
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt