TRÊS MESES DE VIDA

Polícia Militar salva bebê que engasgou com leite em Nerópolis

A Polícia Militar (PM) salvou um bebê de três meses que chegou ao 3º Pelotão da…

A Polícia Militar (PM) salvou um bebê de três meses que chegou ao 3º Pelotão da Polícia Militar, em Nerópolis, no colo de uma mulher e sem respirar. O fato aconteceu nesta quarta-feira.

A mãe disse ao sargento Frugeri e ao soldado Rafhael, da PM que ela amamentou o bebê mas não o colocou para arrotar, e que após o banho, um líquido começou a escorrer da boca da criança. Em seguida, a mãe do bebê pediu ajuda a madrinha do marido, que correu ao pelotão.

A equipe da PM ouviu os apelos por socorro e correram até o portão, onde viram a situação e deram início aos procedimentos de primeiros socorros. O bebê não respirava.

Os policiais realizaram manobra de Heimlich e tapotagem, sendo necessário até mesmo desobstruir a língua do bebê. Após uma série de movimentos, o bebê voltou a respirar.

Segundo a PM, depois dos primeiros socorros, a corporação levou a criança para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, que fica em Nerópolis. No hospital, os médicos aspiraram o líquido que obstruía as vias respiratórias do bebê.

Os policiais acompanharam todo o procedimento no hospital. O laudo comprovou que os primeiros socorros foram cruciais para salvar a criança.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira