Polícia Militar vai adestrar cães de graça, em Goiânia
Pela primeira vez a Polícia Militar de Goiás vai admitir cães da sociedade para adestramento.…
Pela primeira vez a Polícia Militar de Goiás vai admitir cães da sociedade para adestramento. O serviço será gratuito e fará parte de um curso que os policiais participarão a partir de fevereiro próximo. Os animais de médio e grande porte passarão por seletiva e, após serem aprovados terão de ficar por três meses dentro de um quartel, para aprender obediência de comandos — só então devem retornar aos próprios lares.
“É a primeira vez que abrimos vagas para a população trazer os próprios animais, porque entendemos que este é um serviço de policiamento comunitário. É uma troca; se a população recebe o animal de volta com ensinamentos e obedientes de forma gratuita, a corporação tem o animal, para servir como instrumento de um curso de cinotecnia dado aos policiais”, disse o capitão Guilherme Gonzaga.
Ele conta que o curso aos policiais servirá para que eles mesmos possam adestrar os animais da corporação, e tem previsão de início para 11 fevereiro — mas a seleção dos cães inscritos deve acontecer antes. Serão feitos testes, e existem raças que não podem ser inscritas: Labrador, Collie ou Molossóides (Fila, Mastife, Mastim, Dogue Alemão, etc.).
Os bichos devem ter entre 10 meses e dois anos; estar em dia com a carteira de vacinação (vacinas V-10, raiva e tosse dos canis), assinada por um médico veterinário. Além disso, os donos devem demonstrar que os animais estão vermifugados e com medicamento de controle de ectoparasitas (pulgas, carrapatos e sarna).
Quem desejar inscrever seu animal deverá agendar o dia e horário por meio de telefones que a corporação disponibiliza (leia no final da reportagem).
SERVIÇO
Inscrições: de 08/01/2019 a 17/01/2019Horários de agendamento: segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8 horas às 18 horas e quarta-feira das 08 horas às 12 horas.
Telefones: (62) 9.9984-3696 ou (62)9.8108-4586.