Polícia ouve pai de aluna que está na UTI após acidente em escola de Aparecida (GO)
A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas do caso da aluna Maria Eduarda Vieira Gomes,…
A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas do caso da aluna Maria Eduarda Vieira Gomes, de 16 anos. A adolescente está na UTI do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), desde quinta-feira (21), após bater a cabeça durante uma aula de ginástica, em uma escola de Aparecida de Goiânia. Nesta segunda-feira (25), o pai da jovem esteve na delegacia e, na terça-feira (26), será a vez da mãe.
Segundo boletim do Hugo desta tarde de segunda-feira, a paciente segue internada, sedada e intubada. “O estado geral de saúde é grave.” O acidente ocorreu no começo do mês e a data de entrada no hospital é de 7 de abril.
Ao Mais Goiás, a delegada Thaynara Andrade Berquó disse que o pai informou que quem estava na escola após o acidente era a mãe. Questionada sobre o intuito da apuração, ela explica que é verificar a dinâmica da atividade que resultou no acidente da menina.
“Se foi monitorada ou se foi uma brincadeira de adolescentes, se houve omissão, ou atendimento tardio que culminou no estado grave da garota…”, enumera. De acordo com ela, entre as diligências estão os laudos de saúde da garoto, já pedidos ao Hugo, e a relação dos profissionais que estavam na escola no momento do acidente.
Inclusive, é necessário receber essa lista para marcar as oitivas com essas testemunhas. Os colegas estudantes de Maria Eduarda também serão ouvidos, conforme a delegada.
Seduc sobre o acidente em Aparecida
O portal também pediu a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que comentasse sobre o caso. Por nota, a pasta informou:
“Em atenção à solicitação de informações a respeito do acidente com a estudante Maria Eduarda Vieira Gomes, da 3º série do Ensino Médio do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, ocorrido na quadra poliesportiva da escola durante a aula de Estudo Orientado, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informa:
– As unidades escolares da rede pública estadual de ensino contam com equipamentos para aulas de Educação Física e práticas esportivas;
– A Seduc, por meio da Ouvidoria e da Superintendência de Educação Integral, faz o levantamento de informações com vistas a esclarecer as circunstâncias do acidente com a estudante;
– A Seduc também informa que há, na rede pública estadual, um protocolo para a assistência em casos que ocorram acidentes ou outros acometimentos que envolvam o bem estar físico dos estudantes, professores, servidores e equipe gestora;
– E, neste momento, a Seduc segue acompanhando o tratamento de saúde de Maria Eduarda e se une em oração aos seus familiares e amigos por sua plena recuperação.”