ENCONTRADOS

Polícia ouve suspeitos de furtar escritório de deputado federal João Campos

A Polícia Civil ouviu, nesta quinta-feira (13), quatro suspeitos de furtar objetos do escritório do deputado…

A Polícia Civil ouviu, nesta quinta-feira (13), quatro suspeitos de furtar objetos do escritório do deputado federal João Campos (Republicanos) no dia 11 de abril deste ano, em Goiânia. Um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica e foi regredido ao regime fechado. Outros três suspeitos foram ouvidos e, por causa da impossibilidade de se aplicar o flagrante, foram liberados.

Câmeras de segurança flagraram o crime. As imagens mostram que um suspeito ficou de vigília no local, do lado de fora, enquanto o comparsa destruiu a cerca elétrica do imóvel e, com uso de um pé de cabra, arrancou a grade de proteção da janela, entrou no local, levou três computadores e uma televisão.

Após o roubo, os dois suspeitos carregaram os bens envoltos em uma coberta e os esconderam ao lado de uma caçamba de descarte de entulho. Depois de algum tempo, um veículo passou no local e o motorista ajudou os dois a colocar os objetos no porta-malas do carro. Um dos suspeitos entrou no banco traseiro do veículo e o outro seguiu a pé.

Investigações

Os investigadores conseguiram identificar o motorista do veículo e depois o suspeito que receptou os eletrônicos e era, também, dono do carro usado no esquema. Após descobrir sobre a receptação, os policiais encontraram os autores dos furtos.

Com a identidade e qualificação de ambos, foi requisitada perícia para recolher as impressões digitais e compará-las com o material coletado na cena do crime, cujo resultado foi positivo. Depois de receberem os resultados, ambos foram presos. Diante da falta de flagrante, três suspeitos foram ouvidos e liberados; o outro que fazia parte do regime semi-aberto e usava tornozeleira eletrônica foi preso e regredido ao regime fechado.

Segundo a Polícia Civil, os objetos ainda não foram encontrados, mas a investigação para localizá-los continuam.