Policia ouve testemunhas de acidente com turista em cachoeira da Cidade de Goiás
Turista recebeu atendimento dos bombeiros, foi encaminhado para uma unidade de saúde local e foi transferido para o Hugol, onde não resistiu
A Polícia Civil começou a colher os depoimentos de testemunhas sobre o turista que morreu após bateu a cabeça em uma pedra enquanto tirava fotos na Cachoeira das Andorinhas, na Cidade de Goiás. O acidente aconteceu no domingo (13) e o turista veio a óbito na madrugada de terça-feira (15). A polícia investiga se há responsáveis pelo acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem passava o dia na cachoeira na companhia de amigos quando subiu em uma pedra na intenção de tirar fotos do local, caiu e bateu a cabeça em outra pedra. Os amigos conseguiram tirar o rapaz da água e acionar os bombeiros, que socorreram a vítima e a encaminharam para um hospital local. Devido ao agravamento do estado de saúde, o homem foi transferido para o Hugol, onde veio a óbito na terça.
Cachoeira foi interditada após turista bater a cabeça em uma pedra e morrer
Com os depoimentos, a polícia planeja identificar se alguém teve responsabilidade sobre o acidente, uma vez que a Secretaria Municipal de Turismo do município interditou a cachoeira após encontrar irregularidades, como ausência de placas de sinalização em locais escorregadios ou perigosos. O proprietário do local, segundo a polícia, se comprometeu a providenciar as mudanças necessárias. A cachoeira continua interditada até o momento.
O acidente segue sob investigação da Polícia Civil.
Leia também no Mais Goiás
Cachorro fica preso no alto de cachoeira em Pirenópolis e precisa de resgate
Corpo de homem que morreu afogado em cachoeira é encontrado em Salto Corumbá
Bombeiros encontram corpo de homem que caiu de cachoeira perto de Jataí
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt