SEGURANÇA

Polícia penal apreende drone com celulares e cigarros em presídio de Aparecida

Servidores penitenciários apreenderam um drone carregado com encomendas para detentos da Casa de Prisão Provisória…

Servidores penitenciários apreenderam um drone carregado com encomendas para detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP), de Aparecida de Goiânia. No drone, havia três celulares, seis chips de operadoras, dois carregadores, um fone de ouvido e cigarros.

Os materiais seriam arremessados por um drone que sobrevoava um dos blocos da unidade.

Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o veículo aéreo não tripulado foi interceptado pelos servidores de plantão assim que foi avistado.

A direção da unidade instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e medidas cabíveis de acordo com o que determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Drones apreendidos

A interceptação de drones acontece com mais frequência desde o início da pandemia. Em 2021, foram apreendidos aproximadamente 20 equipamentos aéreos não tripulados no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Servidores penitenciários da Casa de Prisão Provisória e do Grupo de Guaritas e Muralhas interceptaram, em abril, um drone com três celulares e oito chips de operadoras, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Em março deste ano, ocorreu uma ação parecida. Houve a interceptação de um drone e mais três aparelhos celulares, além de cabos USB e chips de operadoras, nas proximidades do presídio.a