Concurso

Polícia Penal de Goiás terá concurso para preencher 1,6 mil vagas

Processo seletivo será dividido em cinco etapas

Imagem mostra um policial de costas. Ele usa uma farda verde com um colete preto.
Processo seletivo será dividido em cinco etapas.

A Polícia Penal de Goiás terá concurso para preenchimento de 1,6 mil vagas . O decreto foi assinado pelo governador em exercício Daniel Vilela nesta quarta-feira (26/6) autoria a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) a iniciar os procedimentos para realização do certame.

O processo seletivo será dividido em cinco etapas. Prova objetiva, prova discursiva, avaliação por equipe multiprofissional para candidatos com deficiência e avaliação médica, além de teste de aptidão física (TAF) compõem a lista.

A remuneração para os aprovados só será divulgada no edital. No entanto, segundo o Portal da Transparência do Governo de Goiás, um policial penal recebe cerca de R$ 5,7 mil.

O processo foi instruído com manifestação favorável da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, da Secretaria de Estado da Administração e da Secretaria de Estado da Economia.

O decreto entrou em vigor após publicação no suplemento do Diário Oficial do Estado de quarta-feira, e regula as etapas do concurso público conforme o disposto na Lei Estadual 14.237, de 8 de julho de 2002, revogando o decreto estadual 9.454, de 24 de junho de 2019.