GUERRA ENTRE FACÇÕES

Polícia prende 10 suspeitos de matarem cinco rivais em Trindade

Investigações apontam que autores e vítimas de homicídios praticados entre 2019 e 2022 seriam ligados a facções criminosas

A Polícia Civil prendeu 10 suspeitos de materem cinco rivais e de tentarem matar outros dois desafetos em Trindade. (Foto: divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu 10 suspeitos de materem cinco rivais e de tentarem matar outros dois desafetos em Trindade. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu 10 suspeitos de materem cinco rivais e de tentarem matar outros dois desafetos em Trindade. Segundo o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) os crimes, que ocorreram entre 2019 e 2022, teriam sido motivados por disputa entre facções.

As investigações começaram após o assassinato de Altamiro M. Filho, em 2019. As apurações demonstraram que integrantes de duas facções criminosas rivais disputavam, a tiros, pontos de vendas de drogas na cidade.

A guerra entre os traficantes teria culminado, também, com os assassinatos de Dimas Santos e Gabriel Tavares de Jesus, em 2020; de Guilherme Henrique Costa Alves de Moraes, em 2021; e de João Victor de Souza, no início de 2022.

Outros dois homens também foram baleados, um no ano passado e outro no início de 2022, mas sobreviveram.

Foram presos na operação: João Victor R. de Souza, Rafael Douglas Duarte, Jorge Luiz Ribeiro de Jesus, Maycon Dalas Duarte Souza, Pedro Henrique Rocha Silva, Raphael Batista Mac Arthur, Adail Gonçalves F. Júnior, Marcos Paulo S. de Melo, Jonas Gomes da Silva e foi aprendido o menor M.D.V.N.

De acordo com a PC,  todos os presos são ligados a facções criminosas. A maioria dos indiciados, que tiveram novos mandados de prisões decretados, já cumpriam pena no Presídio de Trindade.

A imagem dos suspeitos foi divulgada seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2001-PCGO, conforme despacho do delegado responsável pela condução da investigação, visando a identificação de outros elementos informativos.