GRUPO CRIMINOSO

Polícia prende 12 suspeitos de ajudar detentos a fugir em Corumbá de Goiás

Outros 37 mandados judiciais foram cumpridos em seis cidades goianas além de Ceilândia e Brasília (DF) e Campo Grande (MS)

A Polícia Civil prendeu 12 integrantes de uma organização criminosa envolvida em tentativas de resgates de presos e no tráfico de drogas. Outras pessoas estão sob investigação e uma segue foragida. As prisões aconteceram na manhã desta sexta-feira (27) durante diligências da Operação Exitus.

As investigações começaram após duas pessoas tentarem ajudar um detento a fugir em novembro de 2023, na cidade de Corumbá de Goiás. Segundo a polícia, o preso havia saído para um atendimento médico e no momento em que estava dentro da viatura, os suspeitos tentaram realizar resgate.

Os agentes penais conseguiram identificar e perseguir os investigados, mas os dois conseguiram fugir após abandonarem o carro. No veículo, os policiais encontraram objetos pessoas, documentos e celulares dos suspeitos que ajudaram na identificação e localização dos integrantes do grupo criminoso.

Desde então, as forças policiais têm trabalhado juntas para reunir informações e identificar os membros da organização criminosa.

Além das prisões dos suspeitos, outros 37 mandados judiciais são cumpridos em Goiânia, Pirenópolis, Corumbá, Cocalzinho de Goiás, Alexânia, Anápolis, além das cidades Ceilândia e Brasília no Distrito Federal e Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

O nome da operação simboliza a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco) e da Polícia Penal na prevenção e combate a crimes que envolvem indivíduos já presos no sistema carcerário goiano.