Polícia prende 18 homens suspeitos de participação em rinha de galos, em Itaberaí
No local foram encontrados 60 animais, 17 deles estavam diretamente ligados às brigas que aconteciam no dia
A Polícia Militar (PM) prendeu 18 homens em flagrante suspeitos de envolvimento em uma rinha de galos na zona rural de Itaberaí, a cerca de 100 km de Goiânia. O caso aconteceu neste sábado (21) é investigado pela Polícia Civil. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
De acordo com a corporação, uma equipe foi enviada ao local, uma fazenda a cerca de 7 km da cidade, depois de uma denúncia anônima. Lá encontraram dezenas de veículos e uma rinha. Dois animais brigavam e estavam cercados por apostadores.
“Alguns deles tentaram fugir, mas conseguimos cercar toda a fazenda. Lá havia um morador que também era o organizador das competições”, disse o tenente da corporação, Claudino Leal, ao portal G1.
Polícia encontrou 60 animais na rinha de galos
No local foram encontrados 60 animais, 17 deles estavam diretamente ligados às brigas que aconteciam no dia. Eles estavam bastante machucados, com ferimentos na crista, cabeça e peito. Os galos foram encaminhados para a Prefeitura de Itaberaí a fim de guardá-los até requisição ou decisão judicial.
Os policiais encontraram também esporas utilizadas nas rinhas, medicamentos para provocar adrenalina nos animais e uma espingarda. Os suspeitos foram levados à Polícia Civil, mas permaneceram em silencio durante o interrogatório. Eles foram autuados por maus-tratos a animais e, se condenados, podem pegar entre três meses e um ano de prisão.