Polícia prende 21 suspeitos de roubar veículos na Grande Goiânia
Em apenas 11 dias, a Polícia Civil prendeu em Goiás, e no Distrito Federal, 21…
Em apenas 11 dias, a Polícia Civil prendeu em Goiás, e no Distrito Federal, 21 suspeitos de roubo de veículos na região metropolitana de Goiânia. De acordo com as investigações, os criminosos tinham preferência por assaltar mulheres que estavam sozinhas no volante e motoristas de aplicativo.
As investigações que levaram aos 21 suspeitos começaram há 60 dias, e foram conduzidas por equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). A polícia acredita que as prisões, realizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Quirinópolis, e Brasília, provoque uma queda significativa no roubo de veículos na chamada Grande Goiânia.
“São bandidos de quadrilhas diferentes, muitos não se conheciam, mas que tinham, em comum, o roubo de veículos. Muitas das vezes eles usavam os carros, que eram abandonados posteriormente, apenas para a fuga, já que o interesse maior era nos pertentes de seus condutores”, descreveu o delegado Francisco Costa, adjunto da DERFRVA.
Até agora, a Polícia Civil já confirmou a participação dos presos em pelo menos 15 roubos de veículos, mas a suspeita é que eles tenham feito várias outras vítimas.