Polícia prende 60 pessoas e resgata 85 aves em rinha de galos em Bonfinópolis
A Polícia Militar (PM) prendeu mais de 60 pessoas suspeitas de envolvimento em uma rinha…
A Polícia Militar (PM) prendeu mais de 60 pessoas suspeitas de envolvimento em uma rinha de galos. O caso ocorreu na noite do último sábado (6), em Bonfinópolis, Região Metropolitana de Goiânia. Além das prisões, os militares resgataram 85 aves, muitas delas feridas por conta dos maus-tratos.
Segundo os policiais, o flagrante ocorreu por meio de uma denúncia anônima, que apontava para uma intensa movimentação no local. Com isso, os militares foram até o endereço informado.
No local, constataram a presença de mais de 60 pessoas. De acordo com a polícia, algumas supostamente participavam, outras assistiam e promoviam as brigas entre os animais.
Além do grande número de pessoas, a PM resgatou 85 galos. Muitos deles, feridos por conta dos maus-tratos aos quais eram submetidos.
De acordo com a polícia, parte dos galos estavam em gaiolas. Porém, assim que a polícia chegou, muitas pessoas começaram a soltar os animais no terreno, para fugirem das responsabilidades para com os animais.
A polícia conduziu todos os envolvidos para a Delegacia para procedimentos legais.
Promover rinha de galos é crime
Vale lembrar que as rinhas de galos foram proibidas no Brasil há 80 anos, com a publicação do Decreto Federal 24.645/1934, que entendeu a prática como causadora de maus-tratos aos animais envolvidos. A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.