Polícia prende 97 pessoas por violência contra mulher na última semana em Goiás
Uma operação da Polícia Civil, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública,…
Uma operação da Polícia Civil, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, prendeu na última semana 97 pessoas por crimes de violência contra a mulher em Goiás, segundo um balanço parcial. A operação foi realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (8).
Dados da ONU Mulheres divulgados no fim de setembro de 2020, revelaram que o confinamento levou ao aumentos das denúncias de violência doméstica. O Brasil registrou mais de 600 feminicídios no primeiro semestre do ano passado 1,9% a mais que em 2019, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Segundo a delegada Paula Meotti, a chamada ‘Operação Resguardo’ acontece em âmbito nacional e é a maior ação de combate a violência contra a figura feminina do Brasil. “São mais de 5 mil policiais envolvidos. Aqui em Goiás nós atendemos mais de 3 mil vítimas”, detalha a delegada.
Entre as mais de 90 prisões efetuadas, 61 foram em flagrante. Além disso, durante as diversas apreensões foram encontradas um total de 141 armas.