TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Polícia prende acusado de bater em mecânico até vítima ficar quase cega, em Catalão (GO)

Mecânico foi agredido após cumprimentar um dos suspeitos e sujar a camisa dele com graxa

Suspeito de agredir mecânico que perdeu a visão em Catalão (GO) é preso em Uberaba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, em Uberaba (MG), Manoel Vinicius de Araújo Alves, um dos suspeitos de agredir um mecânico de 42 anos em Catalão, região sudeste de Goiás. Devido a agressão, a vítima perdeu a visão do olho esquerdo e teve a visão do olho direito comprometida. A sessão de espancamento aconteceu no último dia 21 de abril, a família registrou um boletim de ocorrência no dia 2 de maio e a prisão foi efetuado na quinta-feira (19).

O crime

Segundo a investigação, o mecânico ingeria bebidas alcoólicas em um bar do setor Jardim Paraíso, próximo à saída de Goianira, quando encontrou Lucas Aquino no local. Ao cumprimenta-lo, a vítima, que não recordou que suas mãos estavam com graxa, sujou a camisa de Lucas e em troca, recebeu um tapa no rosto. Além do tapa, Lucas tentou enforcar o mecânico, mas o mecânico conseguiu se desvencilhar.

Com medo, o mecânico saiu do bar e foi para outro estabelecimento comercial para comprar cigarros. Ao sair do estabelecimento, ele foi surpreendido por Lucas que começou a agredi-lo com socos e chutes. A vítima caiu no chão, mas isso não impediu que o suspeito continuasse com as agressões.

Segundo depois, Manoel chega no local e atinge a cabeça do mecânico com chutes e chineladas, além de dar socos no rosto dele. Manoel ainda tira um objeto pontiagudo da cintura e perfura os olhos e o abdômen da vítima. Após cerca de dois minutos, a dupla foge.

Lesões nos olhos

Moradores da região encontraram o mecânico caído no chão e acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou o primeiro atendimento e o encaminhou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Em seguida, o homem foi transferido para a Santa Casa de Catalão com lesões nos olhos, oito costelas fraturadas e hematomas por todo o corpo.

Após ser medicada, a vítima foi direcionada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugo) que a encaminhou para a o Hospital das Clinicas de Olhos, onde passou por cirurgia.

Prisão

Manoel Vinicius de Araújo Alves, 23 anos, é suspeito de participar da tentativa de homicídio contra um mecânico de 42, em Catalão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A polícia conseguiu localizar Manoel, de 23 anos, em Uberaba e, com o auxilio da Polícia Civil de Minas Gerais, efetuou a prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Lucas de Aquino Alcântara, de 26 anos, é considerado foragido da Justiça.

A divulgação da identificação dos investigados foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho da presidente do Inquérito Policial, visando auxiliar na localização do investigado ainda foragido e também de outras testemunhas que possam ter presenciado o crime.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Empresária que atropelou mulher na porta de distribuidora é denunciada por homicídio qualificado

Homem com histórico de homicídio, drogas e abuso sexual é preso em Goianésia (GO)

Jogo de baralho termina em morte após briga por suposta dívida de R$ 2,50 – suspeito está preso

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt