OUSADIA

Polícia prende agentes prisionais suspeitos de tráfico em Santa Helena

Outras sete pessoas também foram detidas e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma operação com objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Santa Helena, região Sudoeste de Goiás. Nove pessoas foram presas, sendo que duas delas eram servidores penitenciários temporários que trabalhavam dentro do presídio da cidade.

Segundo a corporação, além das prisões, outros 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Também foram realizadas buscas dentro de algumas celas do presídio local. Os agentes encontraram dinheiro, mas não a quantia não foi informada.

A Polícia Civil destaca que o grupo possui um chefe que está detido na unidade prisional da cidade. Ele contava com o auxílio de pessoas de fora para a comercialização e parte financeira. Uma mulher também está entre os detidos e era responsável pela administração financeira de todo o grupo, inclusive de contas bancárias.

Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) diz que atuou em conjunto com a Civil. Também destacou que um dos agentes já estava preso desde o último dia 11 de maio. Todos os dois tiveram os distratos dos contratos realizados nesta terça-feira. “O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do município e a DGAP, internamente, irá apurar os fatos para as providências necessárias que o caso”, finaliza a nota.