O GOLPE TA AÍ

Polícia prende criminoso que fingiu ser dono de terrenos para vendê-los, em Aparecida

Suspeito vendia lotes com valor abaixo do mercado e com condições facilitadas de pagamento

Estelionatário em Aparecida de Goiânia (Foto: PC - Divulgação)

A Polícia Civil prendeu um homem, de 63 anos, que é suspeito de fingir ser dono de terrenos para vendê-los, em Aparecida. A detenção aconteceu nesta quarta-feira (24) e, de acordo com estimativas iniciais, ele causou prejuízo de pelo menos R$ 60 mil às vítimas.

As investigações apontam que ele procurava vítimas que tinham interesse na aquisição de imóveis. Assim, iniciava as negociações, fingindo ser o proprietário, e as convencia a comprar os lotes. Três pessoas o identificaram como autor dos crimes.

Os lotes, geralmente, apresentavam valores abaixo do mercado com o fim de atrair as vítimas. Além disso, o homem facilitava o pagamento, e aceitava como parte do valor o recebimento de veículos, motocicletas, eletrodomésticos e outros.

Forma de pagamento

Além disso, o investigado parcelava o valor em promissórias. Ele prometia às vítimas que somente poderia realizar a transferência ou regularização do imóvel após o término do pagamento das parcelas. Ele se utilizava de pix em nome de outras pessoas para o recebimento de valores e chegava a assinar contratos de compra e venda/cessão de direitos em cartório de imóveis.

Após as vítimas identificarem que se tratava de um golpe, o investigado desaparecia. Nesse meio tempo, ele já tinha também vendido os objetos ou veículos recebidos para pagamentos do lote.